
Justiça determina frota mínima. Nova audiência amanhã 14h30
Na audiência realizada nessa segunda-feira (26), após ser notificado oficialmente da liminar que obriga a que os trabalhadores circulem com frota mínima de 70% dos ônibus em horário de pico e 50% nos demais horários, o Sindimoc orienta a categoria a seguir essa deliberação a partir das 0 horas de terça-feira (27).
Por determinação do desembargador Luiz Eduardo Gunther, todas as partes se comprometeram em amanhã, às 14h30, em nova audiência, apresentarem uma alternativa concreta de pagamento dos valores em atraso. É o mínimo que os motoristas e cobradores esperam das respectivas partes.
Salientamos que Governo do Paraná, Prefeitura e empresas não apresentaram qualquer proposta de pagamento dos vales atrasados aos trabalhadores. Como se não bastasse, as empresas alegaram que não haverá dinheiro para pagar os salários do quinto dia útil do próximo mês.
Esclarecemos, ainda, que a greve não acabou e não terminará apenas com o pagamento dos vales atrasados. Os trabalhadores solicitam a resolução integral dos recorrentes atrasos salariais e do impasse político que está gerando o caos no transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.
Comente esta notícia