
Fim da greve em Araucária
Motoristas e Cobradores da empresa Viação Tindiquera, de Araucária, na manhã desta quarta-feira (10) tiveram seus salários regularizados, pondo fim ao movimento grevista, voltando ainda pela manhã às atividades normais. A greve se deu por conta da falta de pagamento do salário do mês de novembro o que levou oa trabalhadores da empresa decidiram pela paralisação. No dia de ontem (terça-feira), não houve a regularização dos salários o que determinou a continuidade do movimento grevista.
O Sindimoc permaneceu ao lado de todos os trabalhadores da Tindiquera, o sindicato desde as primeiras horas da manhã de ontem está em frente à empresa com os Motoristas e Cobradores com o objetivo de exigir que os salários fossem efetivados.
A empresa assinou termo de composição para por fim ao estado de greve comprometendo-se a ajustar os salários dos trabalhadores; realizar o pagamento dentro da segunda parcela do Décimo Terceiro salário no prazo estipulado e que não haverá desconto dos dias paralisados, nem tão pouco punições aos trabalhadores que aderiram à greve, estes se comprometeram a voltar ao trabalho assim que tenham questão salarial ajustada.
Comente esta notícia