
Vitória dos Motoristas e Cobradores; com adesão total dos trabalhadores manifesto foi positivo
Mais uma vez a categoria dos Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana, com união fizeram valer os seus direitos trabalhistas.
O Sindimoc na madrugada desta segunda-feira (23/12) reuniu os trabalhadores do primeiro turno, defronte às empresas de ônibus, onde por uma hora a classe participou de assembleia para discutir sobre as ações negativas empregadas pelos empresários aos trabalhadores, como: atraso nos pagamentos salariais, adiantamentos, parcela do 13º salário, vale alimentação e assédio moral. Com adesão maciça da classe, o resultado foi positivo, segundo o sindicato da categoria.
A empresa Auto Viação Mercês foi a única que teve por um tempo maior a presença dos manifestantes em frente a sua garagem, por conta de não ter depositado a segunda parcela do 13º salário e o adiantamento salarial. Após assinado termo de responsabilidade a empresa Mercês se comprometeu a fazer a quitação dos valores aos seus funcionários no decorrer desta segunda-feira. Os trabalhadores concordaram, em assembleia, que aguardarão os pagamentos atuando em seus postos de trabalho, entretanto promete a categoria que se não foi cumprido o acordo, voltarão à greve amanhã (terça-feira).
O presidente Anderson Teixeira, afirmou que o movimento de hoje foi um sucesso para a classe de Motoristas e Cobradores. “União e Vitória são os termos a serem usados nesse momento tão importante da nossa categoria. Greve é o último recurso que queremos usar para poder valer os nossos direitos, mas para isso acontecer sempre que necessário assim agiremos, dentro da conformidade da lei, porém com energia, objetivando sempre o bem estar da nossa classe, o respeito dos patrões e da sociedade”, disse o presidente do Sindimoc.
Anderson finalizou dizendo: “mais uma vez os Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana, com união, fizeram valer os seus direitos trabalhistas.
Abaixo termo de responsabilidade assinada pelo representante da empresa Auot Viação Mercês:
Comente esta notícia