
Trabalhadores reclamam de atraso de salários e auxílio alimentação
O Sindimoc preocupado com as situações dos Motoristas e Cobradores nas empresas: Viação Tamandaré e Campo Largo, pelos constantes atrasos nos pagamentos dos seus salários e no Auxílio Alimentação previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, solicitou intervenção do Ministério do Trabalho. Para tentar solucionar a questão foi agendada uma Mesa-Redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná, para o dia 14/02/2013, às 15:30 horas, na sede do órgão, na rua José Loureiro , 574, centro de Curitiba.
Na tarde desta sexta-feira (08), diretores do Sindimoc foram até as garagens das referidas empresas para alertar os trabalhadores que providências estão sendo tomadas pelo sindicato, buscando preservar as garantias trabalhistas dos profissionais o qual o Sindimoc representa. Dependendo do resultado da reunião na Superintendência do Trabalho, os Motoristas e Cobradores das duas empresas realizarem assembleia extraordinária para tratar do assunto e tomar deliberações.
“Sempre que denúncias e reclamações chegam ao nosso conhecimento, de imediato tomamos providências legais, e neste caso não está sendo diferente, vamos até as últimas consequências para garantir os direitos dos nossos trabalhadores e caso as empresas não normalizem as situações, se for vontade dos companheiros, medidas drásticas serão tomadas, inclusive com paralisações nas atividade profissionais”, desabafou Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.
Comentários
Silva
08 de fevereiro de 2013 - Redentor
Comente esta notícia