
Motoristas e cobradores da Grande Curitiba paralisam e realizam ato conjunto com metalúrgicos

As atividades já iniciam bem antes, de madrugada, com protestos em frente às 29 empresas de transporte coletivo. Simultaneamente, metalúrgicos farão o mesmo nas 20 maiores fábricas da categoria.
Depois, motoristas e cobradores começam concentração em frente Auto Viação Redentor, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De lá, a partir das 8h00, partem em caminhada rumo à New Holland, também na CIC, onde encontrarão os metalúrgicos.
As inciativas são lideradas pelo Sindimoc e Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, ambos filiados à Força Sindical.
Adesão
A adesão dos motoristas e cobradores à campanha Todos contra o fim da Aposentadoria veio após aprovação em assembleias lideradas pelo Sindimoc, ao longo da semana passada, com aprovação do indicativo por unanimidade.
Todos contra o fim da Aposentadoria
O movimento cívico Todos contra o fim da Aposentadoria é contrário às reformas da Previdência propostas foi criado no Facebook e tem mais de 150 mil seguidores.
Bancários, garis, professores, servidores públicos municipais e servidores estaduais da saúde também já confirmaram adesão à paralisação pela campanha Todos contra o fim da Aposentadoria.
Na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), às 10 horas, centrais sindicais e frente de entidades de carreira pública (Amapar, APMP, Amatra, ANPT, Sindicontas, entre outras) farão Audiência Pública para tratar das reformas propostas.
Transporte não vai voltar
Após a paralisação de amanhã, motoristas e cobradores seguem a partir de quinta-feira (16) com greve geral da categoria, por tempo indeterminado, pela Campanha Salarial 2017.
Serviço:
8h
Auto Viação Redentor - Av. Juscelino Kubitschek Oliveira, 14295 – CIC
Caminhada dos motoristas e cobradores rumo à fábrica CNH - New Holand, na CIC
8h30
CNH New Holland - Av. Juscelino K. de Oliveira, 11825 – CIC
Protesto conjunto de motoristas, cobradores e metalúrgicos
Comente esta notícia