Diretores do Sindimoc participam de curso sobre economia e política do trabalho

Curso promovido pela Força Paraná e Fundação Ulysses Guimarães aborda principais linhas de pensamento econômico e político da história da humanidade

Diretores do Sindimoc estão participando nesta quarta e quinta-feira do Curso “Economia e Política do Trabalho”. Realizado pela Força Paraná e Fundação Ulysses Guimarães, ele trata sobre as principais linhas de pensamento econômico e político da história da humanidade. Realizado nos dias 26 e 27 de julho, o Curso apresenta os fundamentos teóricos para politizar as relações trabalhistas no capitalismo e esclarecer alguns pontos essenciais da economia política desde os clássicos até os dias de hoje.

Entre os vários pontos discutidos, tem destaque as negociações coletivas trabalhistas, o conceito de mais valia e de mais valia social no processo de produção e distribuição de bens e serviços, assim como os processos financeirização da economia.

A iniciativa visa capacitar e atualizar os dirigentes sindicais e lideranças para que estejam preparados para enfrentar os desafios apresentados pela atual conjuntura política e econômica.