Notícias do Sindimoc

Empresas pagam vales atrasados e trabalhadores da Araucária Filial encerram greve

Depois da paralisação, os cerca de 400 trabalhadores que cruzaram os braços hoje em protesto contra atraso nos vales salariais receberam seu pagamento

Os motoristas e cobradores Araucária Filial encerraram no final da tarde desta segunda-feira (23) a greve deflagrada durante madrugada. A decisão ocorreu imediatamente após a confirmação do pagamento do vale salarial que estava atrasado desde o dia 20. Os trabalhadores haviam deflagrado greve na madrugada de hoje em protesto contra os atrasos.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, trabalhadores da Araucária Filial e de outras 12 empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana abriram indicativo de greve contra atrasos nos pagamentos dos vales salariais, que devem ser pagos até dia 20 de cada mês, conforme Convenção Coletiva de Trabalho. De todas as viações, apenas Araucária Filial, com 500 trabalhadores, e Araucária Matriz, com 300, não realizaram o pagamento até hoje. Como as duas empresas pertencem ao mesmo grupo empresarial, os trabalhadores decidiram paralisar uma delas quase completamente, a Araucária Filial, e manter a outra funcionando, como forma de garantir uma frota mínima de 50% dos veículos. Além de atender a cidade de Araucária nas áreas urbanas e metropolitanas, a empresa atende também linhas importantes da Região Sul de Curitiba, como a “Centenário / Campo Comprido”.

Fotos dessa notícia

Comente esta notícia