Notícias do Sindimoc

Trabalhadores realizam ato em SJP em defesa da profissão do cobrador

Trabalhadores realizam ato em SJP em defesa da profissão do cobrador

Motoristas e cobradores de Curitiba e Região metropolitana se reuniram, nessa terça-feira (22), no centro de São José dos Pinhais e caminharam até a Câmara de Vereadores da cidade, inclusive, participando da sessão, em ato pela defesa da profissão do cobrador.

No município, graças à mobilização da categoria, foi aprovada no final de 2014 a lei que acaba com a dupla função, proibindo que motoristas exerçam também a função de cobradores. Como era de se esperar, as duas empresas da cidade, São José e Sanjotur, a fim de aumentar seus lucros e evitar investimentos, pressionam para que passageiros utilizem apenas o cartão de transporte e não o dinheiro.

Segundo análise feita em diversas cidades do Paraná e do Brasil, sabe-se que nos casos em que cobradores foram extintos o valor da passagem não foi abaixado, evidenciando o real interesse dos patrões: o lucro.

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.