Notícias do Sindimoc

Sindimoc mobiliza cidadãos para Audiência Pública sobre dupla função em SJP

Sindimoc mobiliza cidadãos para Audiência Pública sobre dupla função em SJP

Na manhã dessa quarta-feira (6), a diretoria do Sindimoc iniciou mobilização convidando os cidadãos da cidade de São José dos Pinhais a comparecerm na Audiência Pública que tratará sobre a dupla função no transporte coletivo da cidade, no dia 24 de junho, às 16 horas, no Plenário da Câmra Municipal de São José dos Pinhais. (Rua Veríssimo Marques, 699 - Centro). Os trabalhadores realizam conversas com a população sobre a importância da união de toda à cidade nessa luta.

Viação São José apenas passou a cumprir a le, após protestos e indicativo de greve dos motoristas e cobradores de São José dos Pinhais. Desde quando entrou em vigor, o Sindimoc exige o cumprimento da Lei da Dupla Função ( Lei 2.478/2014), que proíbe que motoristas acumulem a função de cobrador. Ela foi aprovada pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais e sancionada pelo Prefeito Luiz Carlos Setim em 24 de outubro do ano passado, entrando em vigor em 21 de fevereiro deste ano. Contudo, empresas e prefeitura buscam alternativas para burlar a lei ou transferir qualquer eventual custo que diminua lucros para a conta da população são joseense.

 

 

Fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.