Motoristas e cobradores protestam por desconto de salários e ônibus atrasam em bairros de Curitiba

Motoristas e cobradores decidiram novas manifestações se desconto não for retiradoMotoristas e cobradores da Auto Viação Mercês e São Braz atrasaram a saída dos ônibus na manhã desta terça-feira (5). Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), uma assembleia aconteceu por volta das 5h por conta do assédio moral por parte do administrador que comanda as empresas. Alimentadores dos bairros São Braz, Fazendinha e da cidade Campo Magro, além das linhas do Interbairros II, Inter II, ligeirinho Bairro Alto foram afetadas. Os portões das empresas ficaram fechados por cerca de 30 minutos, até a saída dos ônibus.

De acordo com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, os trabalhadores estão tendo os quatro dias da greve em janeiro descontados, diferente do que foi acordado no Tribunal Regional do Trabalho (TR).

“Tivemos um acordo com a Setransp (Sindicato das Empresas) onde os dias de greve não seriam descontados, mas a empresa descontou o dinheiro do trabalhador. Por conta disso, fizemos uma assembleia para tomar as medidas cabíveis e houve um atraso na operação do sistema”, disse Teixeira à Banda B.

Se a situação não for normalizada, com a empresa retirando os descontos, o Sindimoc planeja novas manifestações. “Vamos ver o que vai acontecer agora. Esperamos que o acordo seja cumprido, só isso”, concluiu Teixeira.

A Banda B buscará uma resposta do caso junto à Setransp, responsável pelas empresas do transporte coletivo.

Fonte: Banda B