Notícias do Sindimoc

Sindimoc pede prisão de donos de empresas por apropriação indébita

Sindimoc pede prisão de donos de empresas por apropriação indébita

Audiência no TRT, realizada em 5 de março. Empresas devem quase R$ 2 milhões ao Sindicato, verba recebida das tarifas do transporte coletivo, mas não repassada conforme Convenção Coletiva de Trabalho.O Sindimoc está entrando na Justiça com notícias denúncia contra as empresas do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. As empresas do sistema devem à assistência médica dos trabalhadores um valor próximo a R$ 2 milhões, o que fez com que todo o sistema de saúde fosse paralisado, deixando dívidas com clínicas conveniadas e 12 mil trabalhadores sem acesso a exames e atendimentos.
 
A taxa da assistência médica está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho e trata-se de um valor que é descontado de cada tarifa recebida no transporte coletivo de Curitiba e Região. Há mais de um ano diversas empresas recebem o valor, mas não repassam ao Sindicato, em uma clara tentativa de desestruturação da organização dos trabalhadores. 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.