Notícias do Sindimoc

Sindimoc manda carta de apelo ao governador

Sindimoc manda carta de apelo ao governador

Quarta-feira (28), o Sindimoc dirigiu uma carta de apelo ao governador Beto Richa. Na carta, o sindicato tratou a respeito do descaso que o governo do estado tem tido com os motoristas e cobradores. Atrasos de FGTS, férias, adiantamentos salariais, salários já são o feijão com arroz dos trabalhadores da categoria. Agora ainda, para piorar, as famílias estão sem assitência médica! Até quando?  

Confira a carta abaixo:

Vossa Excelência,
 
Os motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana vêm, por meio desta, manifestar a sua indignação com as condições em que o transporte coletivo se encontra.
 
Desde dezembro de 2012, os trabalhadores do transporte coletivo têm tido reiterados atrasos nos seus vencimentos. Hoje os trabalhadores e suas famílias estão sem a sua assistência médica prevista na Convenção Coletiva de Trabalho por falta de pagamento das empresas do transporte coletivo. Estas atrasam FGTS, férias e adiantamentos salariais, salários com frequência. O tratamento que temos recebido em nosso estado não tem sido conforme demanda a lei e, principalmente, a dignidade que todos os trabalhadores paranaenses merecem.
 
Chegamos ao cúmulo de sermos obrigados a deflagrar greve para receber os nossos salários e somente após determinação judicial houve um diálogo entre os poderes, frutífero o suficiente para que houvesse, ao menos, a promessa da quitação da dívida de um simples vale salarial, atrasado a sete dias. O que será do nosso futuro?
 
Excelentíssimo Governador, nós não aguentamos mais. Exigimos uma solução que não seja paliativa. Nossos pais e mães precisam saber que ao final do mês terão como sustentar suas famílias. Os usuários exigem um transporte estável, eficiente e seguro. Exigimos que a questão do transporte coletivo seja tratada com responsabilidade, sobrepujando as disputas políticas, para o bem da população de Curitiba e Região Metropolitana.
 
Contamos com o seu empenho e, especialmente, vontade política, para a resolução dos problemas que se agravam a cada dia no transporte coletivo de Curitiba e Região Metrpolitana, que sempre foi referência nacional e internacional.
 
Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curiitba e Região Metropolitana - SINDIMOC
 
 
Abaixo segue imagem da carta original assinada pelo Governador.
 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.