Sindimoc retira Cobradores de estações-tubo

O Sindimoc sempre atento e preocupado com o bem-estar dos trabalhadores os quais representa, na manhã desta quarta-feira (18/06), após tomar conhecimento das más condições no local de trabalho nas Estações-Tubo Bento Viana e Passeio Público, retirou os Cobradores e os encaminhou à Delegacia Regional do Trabalho para registro de queixa.

Dino Cesar, vice-presidente do Sindimoc, falou sobre o assunto e o porquê da retirada dos trabalhadores. “O Sindimoc vem a tempo fazendo denúncias pela falta de condições de trabalho pelos quais passam os trabalhadores nas Estações-Tubo e pela insensibilidade das autoridades responsáveis pelo setor; no dia de hoje, após as fortes chuvas que caíram pela manhã em Curitiba e por não terem os Cobradores à mínima condição de permanecer no interior do Tubo realizando a sua atividade, ao sindicato não restou alternativa senão retira-los dos seus locais de trabalho.” Disse o dirigente sindical.

A Estação-Tubo Bento Viana, localizada na Av. Sete de Setembro, centro de Curitiba, recentemente passou por reformas, entretanto as condições de trabalho para os Cobradores pioraram. Dino César salientou que as estações-tubo estão ultrapassadas. “Este modelo já não atende mais as necessidades da população e nem tão pouco dos operadores do sistema que nelas trabalham, o Sindimoc é contrário à permanência dos Tubos nas condições que hoje se encontram e que deverá haver urgentemente outro formato que melhor atenda a todos”, finalizou o vice-presidente.