Categoria se manifesta usando máscaras contra a gripe H1N1

O Sindimoc preocupado com o bem estar e a saúde da sua categoria de trabalhadores lançou manifestação pacífica nesta quinta-feira (24/04). A diretoria do sindicato compareceu defronte às garagens das empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana para conscientizar os trabalhadores sobre o perigo da gripe H1N1, que no período de inverno tem alto índice de contaminação e pelo fato dos operadores do transporte coletivo realizarem suas atividades profissionais em ambiente onde há grande movimentação de pessoas, o sindicato distribuiu máscaras cirúrgicas aos Motoristas e Cobradores que assumiam seus postos de trabalho para que as usassem no decorrer do dia de hoje, período do manifesto.

De acordo com Anderson Teixeira, o sindicato considera que os Motoristas e Cobradores fazem parte do grupo de risco de contaminação da H1N1. “Fizemos solicitações às autoridades da saúde pública para que todos os nossos trabalhadores fossem vacinados contra a doença, como não fomos atendidos decidimos juntos com a categoria se manifestar desta forma e por conta disso distribuímos as máscaras e solicitamos que elas sejam usadas durante o turno de trabalho”, disse o presidente do Sindimoc.