Notícias do Sindimoc

Paralisações por mais segurança nos ônibus chamam para ato em 20 de setembro

Paralisações por mais segurança nos ônibus chamam para ato em 20 de setembro

Nesta terça-feira (12), motoristas e cobradores vão realizar mais uma paralisação como parte do Setembro de Luto, entre 15h e 16h, nos terminais Pinheirinho, CIC, Sítio Cercado, Boqueirão, Carmo, Hauer, Capão Raso, Portão. A manifestação faz parte de série de ações por mais segurança nos ônibus e visa convidar a população para um ato em 20 de setembro, às 15 horas, na Praça Rui Barbosa.

 

As três principais reivindicações são:

  • Câmeras de segurança com monitoramento 24 horas (igual em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul)

  • Criação da Delegacia Especializada em Crimes no Transporte Coletivo

  • Retorno da Grupo Tático Velado da Guarda Municipal nos ônibus

Na segunda-feira (11) foram organizadas duas paralisações gerais: das 9h às 10h e das 15h às 16h, em todos os terminais de Curitiba e Região Metropolitana e Praças da região central.

O Sindimoc estuda ainda a possibilidade de fazer uma greve geral a partir do dia 21, caso a Urbs, responsável pelo transporte em Curitiba, não tome alguma iniciativa para viabilizar a implementação das câmeras de monitoramento em Curitiba - embora a Lei Municipal 13.885/11 já determine há seis anos que sejam instaladas filmadoras em todos os veículos.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) já está realizando um estudo de viabilidade para a implementação das câmeras de segurança, com previsão para iniciar os testes ainda este mês, na Região Metropolitana.  

 

Setembro em Luto

 

As manifestações começaram na terça-feira (05), e seguem ao longo de todo o mês. Nesta semana, todos os dias teremos paralisações, sempre de uma hora, mas em diferentes terminais.

 

Na quarta-feira (13), a paralisação será das 15h às 16h, nos terminais: Campo Comprido, Campina do Siqueiras, Santa Felicidade, Caiua, Fazendinha.

 

Na quinta-feira (14), a mobilização dos trabalhadores e usuários será das 9h às 10h, nos terminais: Campo Comprido, Campina do Siqueiras, Santa Felicidade, Caiua, Fazendinha.

 

Já na sexta-feira (15), será também das 9h às 10h, mas nos terminais: Pinheirinho, CIC, Sítio Cercado, Boqueirão, Carmo, Hauer, Capão Raso, Portão.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.