Diretores do Sindimoc vão à Brasília

A caravana tem jornada longa, com 24 horas para ida, participação no ato e retorno por mais 24 horas dentro do ônibus

Em meio à crise política que abala o país, Centrais Sindicais, movimentos sociais e demais entidades da sociedade civil organizada de todo o país, realizam nesta quarta-feira (24), em Brasília, uma grande manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo. E os diretores do Sindimoc estão marcando a presença dos motoristas e cobradores da Grande Curitiba.

O objetivo da mobilização — que está sendo chamada de "Ocupa Brasília" — é protestar contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer e pressionar pela renúncia do presidente. Para o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, “este é um momento histórico de luta pelos direitos trabalhistas, estamos unidos para buscar uma solução democrática para a crise sem perda de direitos”.

Os vinte diretores do Sindimoc saíram de Curitiba de ônibus na madrugada de segunda-feira, passaram 24 horas viajando, e chegaram à Brasília hoje pela manhã, onde se reuniram com trabalhadores das mais diferentes categorias das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Após a participação no ato, os diretores já retornam a Curitiba, em uma caravana de quase 60 longas horas.

A Força Sindical está se concentrando no Parque da Cidade, ao lado da Torre de Televisão. De lá, sairá às 11 horas em direção ao Congresso, onde deve ocorrer um ato por volta das 12 horas, onde são esperadas mais de 100 mil pessoas.

Para Sérgio Butka, presidente da Força Sindical Paraná, “é fato que Michel Temer já não tem mais condições de presidir o Brasil e nem tocar reforma nenhuma, principalmente as que cortam direitos e sacrificam a nação para manter os privilégios da elite política e econômica do país”. Para o presidente, a única solução é a convocação de Eleições Diretas, para que a população escolha um novo governo que dê estabilidade para o Brasil.