RPC TV revela clima de terror e medo no qual trabalhamos diariamente. Excelente reportagem!

Não é todo dia que os veículos de comunicação de massa tem tempo ou interesse para noticiar as situações precárias que vitimam trabalhadores todos os dias. Quanto isso acontece, temos que valorizar e reconhecer. Nesta excelente matéria, a RPC TV mostrou o drama que vivenciamos no dia a dia, com a violência cada vez mais crescente e com mais requintes de crueldade. Hoje, são registrados cerca de seis casos de violência contra motoristas e cobradores todos os meses. Em 2011, quando teve início esse registro, o índice estava pela metade. O principal problema é o regulamento do transporte coletivo, que impõe multas pesadas aos trabalhadores que se recusam a coibir invasões e vandalismo. Essa é uma luta antiga. Não somos polícia!  É o estado que deve prover a segurança para os milhares de trabalhadores e milhões de usuários do transporte coletivo, e não os motoristas e cobradores. 

Na reportagem, a RPC TV entrevistou dois colegas que foram vítimas dessa violência. Um mais recente, que ainda corre o risco de ter de amputar o braço, após ter recebido uma garrafada de um vândalo, e outro de dois anos atrás que, vítima de uma tiro, perdeu todos os movimentos do corpo e viu sua vida sendo dilacerada pela falta de segurança e incapacidade do estado de proteger seus cidadãos da crescente marginalidade. 

 

Vale a pena conferir! Clique no link abaixo e veja a matéria diretamente no site da RPC TV: 

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/medo-faz-parte-da-rotina-de-cobradores-e-motoristas/3910242/